O portal Retail Dive publicou uma lista de cinco modelos de lojas em Nova York (EUA) que podem virar tendência. As lojas físicas não estão morrendo: estão evoluindo. Confira:
Burrow House
A marca de sofás abriu seu primeiro showroom para ajudar o consumidor a visualizar como os móveis ficariam em suas casas. No subsolo, os clientes podem sentar e assistir a um filme, tudo isso para testar os móveis de forma mais natural e fiel à forma como as peças serão usadas.
Camp
A Camp é uma loja de brinquedos de compra imersiva centrada em brincar. A proposta é proporcionar um experiência parecida com acampar, já que tem um refeitório com bebidas e sorvete, um lago com barco e uma área para eventos com playground. A loja vende marcas de grande nome como Lego, mas também apresenta produtos de fornecedores menores e cria seções selecionadas de mercadorias.
Lululemon Hub Seventeen
A marca esportiva tem um espaço dedicado a compra on-line, serviços de atendimento na loja e um local para que os consumidores personalizem as roupas da marca. No subsolo, há uma cafeteria que funciona como área de coworking e evento, com aulas de ioga e meditação.
Petco com a JustFoodForDogs
A Petco é uma casa de ração para animais focada em vender alimentos que tenham mais cores e sabores. Por meio de uma parceria com a JustFoodForDogs, a loja oferece uma cozinha de ração para animais de estimação com o tipo de experiência de compra que deixa exposto recipientes com alimentos frescos. Há itens no cardápio como cordeiro, arroz integral, macarrão de peru e trigo integral e batata bovina: tudo mais parecendo que é para humanos do que para animais.
Puma
A marca de roupas esportivas colocou tecnologia como experiência de loja. Para testar seus produtos, há um simulador de futebol que permite que os consumidores chutem a bola para experimentar um par de chuteiras, usem simulador de corrida virtual ou joguem basquete em uma quadra virtual. Um espelho virtual recebe o cliente no provador, que também mostra uma peça em várias cores e estilos para que o consumidor escolha qual combina mais com ele. Cada provador tem diferentes configurações de luz para ver como a peça ficaria em um dia ensolarado, nublado, na academia ou em uma festa. A loja também permite a personalização de roupas, calçados e acessórios, e conta com uma cafeteria.
As informações são do portal Retail Dive.