Brinquedo

Maior uso da internet por crianças e adolescentes brasileiros é para...

Estudo da Associação Civil Chicos.net, com o apoio da Disney, analisa impacto da tecnologia na vida de pais e filhos de 4 a 12 anos de idade No mês em que se comemora o Dia Internacional da Internet Segura – a campanha este ano acontece no dia 10 –, a Associação Civil Chicos.net apresenta os resultados da pesquisa realizada com o apoio da Disney. O estudo, que ocorreu entre junho e novembro de 2014, questiona o impacto da tecnologia na vida de garotos e garotas entre 4 e 12 anos na Argentina, México e Brasil, e o novo diálogo gerado entre eles e os adultos a partir do seu uso. No Brasil, enquanto a maioria das crianças tem o contato com amigos (85%) e os jogos virtuais (64%) como principais motivos para acessar a internet, apenas 24% usam a rede para pesquisar informações para a escola. Nos três países pesquisados, o estudo indicou que 67% do público ouvido se conecta diariamente à web, número que ainda é maior no Brasil, chegando a 77%. Mais de um terço das crianças acessa a Internet na “privacidade” do seu quarto, com frequência maior no Brasil (41%).

Novidades automotoras da Candide

Seja na terra ou no ar, velocidade é sinônimo de diversão. Por isso, a Candide traz as principais novidades para quem quer se aventurar...

Coleção Elian Snoopy Tropical 2015: novas aventuras com os Peanuts!

O cãozinho mais famoso do planeta e sua turma comemoram 65 anos com uma coleção inspirada na aviação   A aviação é o tema da Coleção Elian...

Hello Kitty ganha novo aplicativo infantil

Desenvolvido pela empresa Budge Studios, o aplicativo “Hello Kitty Nail Salon” encoraja meninas a criarem novos designs para unhas e ainda completar “desafios de...

Bepantol Baby ensina a prevenir alergias no verão

Bepantol® Baby reúne dicas para redobrar os cuidados na temporada quente e evitar irritações indesejadas na pele do bebê O verão está aí e, além de curtir dias de sol, é preciso estar alerta para as doenças causadas pelo calor excessivo, principalmente na pele. Um dos problemas mais comuns durante a estação quente são as brotoejas. Essas indesejadas irritações são ocasionadas pelo bloqueio dos poros por onde a pele elimina o suor e afetam especialmente os bebês. Além das lesões cutâneas, os sintomas incluem coceira e leve ardor. Geralmente, as brotoejas acometem mais as partes do corpo com dobras, mas podem aparecer no rosto, nas costas, no pescoço, no ombro, na barriga, no peito ou na região do bumbum. “O calor e a umidade excessivos acabam obstruindo as glândulas sudoríparas, bloqueando a saída do suor. Assim, as brotoejas aparecem em forma de erupções cristalinas ou avermelhadas que nesse caso causam coceira e vermelhidão na pele”, explica a dermatologista Juliana Macéa, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Filme do Bob Esponja é sucesso nas bilheterias dos EUA

Já faz mais de uma década desde que o filme Bob Esponja Calças Quadradas faturou 140 milhões de dólares mundialmente. Neste ano, a nova animação...

Muitas novidades disponíveis na loja Toys & Fun

Começamos o ano com novidades para as crianças e educadores! Dedoches religiosos com livrinho - R$ 20,00 Evangilize brincando com dedoches de passagens da Bíblia que vem acompanhados por um livrinho. Uma maneira divertida e criativa de ensinar para as crianças a história sobre a vida de Jesus.

Disney tem receita recorde no primeiro trimestre fiscal

A Disney obteve um crescimento de 9% em sua receita bruta no primeiro trimestre fiscal de 2015, encerrado em 27 de dezembro de 2014,...

Tip Top é para cair na folia

A poucos dias do Carnaval/2015, a TIP TOP - referência na moda infantil - traz uma variedade de trajes para os pequenos desfilarem nas praias do País. Entre as opções, a marca aposta em bermudinhas, sungas, maiôs, biquínis, saídas de praia e acessórios, como chinelos e chapéus, bem coloridos e com estampas divertidas. Acesse o site www.tiptop.com.br e boa folia!

O primeiro destino de viagem na neve com a Turma da...

As viagens a Bariloche acontecem nas férias de julho e prometem muitas experiências inesquecíveis com a turminha mais amada do Brasil A Mauricio de Sousa AO VIVO lançou durante o 7º Workshop Mundo Agaxtur uma parceria que levará as famílias brasileiras a experiências na neve com a Turma da Mônica. É a primeira vez que Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Chico Bento estarão em uma viagem internacional que promete gerar divertidas histórias em família. As saídas acontecem aos sábados no período das férias escolares, entre os dias 27 de junho e 08 de agosto, e contam com voos da companhia aérea Gol, exclusivos para Agaxtur, que sairão direto de São Paulo com destino a Bariloche. Durante a viagem, Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Chico Bento estarão presentes em todos momentos, interagindo com as famílias, desde o café da manhã até as brincadeiras e esportes na neve. Esquiar no Cerro Catedral, um dos centros de esqui mais importantes da América do Sul, será uma das atrações da viagem, que estará repleta de atividades culturais, radicais e personalizadas com a Turminha.

Linha de produtos Selfie Girl

As personagens nacionais Selfie Girl, licenciadas pela Andréia Boneti Licenciamentos, já são uma agradável realidade em produtos. Lindas, modernas, antenadas em mídias sociais, moda e em todo o movimento do mundo jovem, as garotas têm conquistado fãs pelo Brasil. Em 2014, teve inicio o projeto de licenciamento da marca e já no volta às aulas 2015 os cadernos e mochilas da Selfie estavam em importantes pontos de vendas do País. Saraiva, Le Postiche, Passarela.com, Lojas Americanas, Dafiti, Papelaria Papel Magia são alguns dos lojistas que distribuem a linha. As empresas Jandaia e Pacific, responsáveis pelas linhas escolares, demonstram satisfação com os resultados.

Foroni lança coleção inspirada no fime “Bob Esponja: Um heroi fora...

A esponja do mar mais famosa do mundo acaba de ganhar uma linha de produtos na Foroni. Bob Esponja e seus amigos, Patrick, Lula Molusco e Sandy, que agora também vão para as telonas no filme “Bob Esponja: Um Herói Fora D’Água” estampam cadernos divertidos e coloridos, com muito amarelo, como não poderia deixar de ser. Com estréia neste mês de fevereiro aqui no Brasil, o filme do atrapalhado Bob Esponja, personagem querido e sucesso de público na tv há anos, traz as aventuras do invertebrado marinho amarelo e sua turma na busca de um único objetivo: destruir o malvado pirata Alameda Jack (Antonio Banderas), que consegue roubar a ultra secreta receita do hambúrguer de siri.

Johnson & Johnson promove o desenvolvimento saudável dos bebês

Companhia lança campanha e pesquisa sobre a importância de experiências multissensorias nos rituais do bebê Ciência, pesquisa, tecnologia e profundo conhecimento do consumidor são alguns dos pilares da Johnson & Johnson, empresa número um no mundo em cuidados com a pele do bebê. Reconhecida por seu pioneirismo científico, a companhia orgulha-se por ajudar a desenvolver 90% das publicações e literatura científica sobre a compreensão do tema. Hoje, a marca JOHNSON’S® é a mais recomendada por pediatras e enfermeiras do Brasil1, reflexo de mais de 120 anos criando os mais altos padrões de segurança e qualidade. Em sua trajetória de constante evolução, a companhia lança seu primeiro movimento global: “JOHNSON’S. Muito mais para o seu bebê”, sobre o poder das experiências multissensoriais no desenvolvimento saudável das crianças. Composto por eventos de lançamento, pesquisa e nova campanha publicitária, o movimento será anunciado simultaneamente em sete países (Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Arábia Saudita, Índia, China e Filipinas). O relatório global JOHNSON’S® Global Baby Bath Report, com inédita pesquisa de dados comportamentais, revelou que 84% dos pais consideram a hora do banho o momento mais especial com seus filhos, porém muitos ainda subestimam o seu poder e benefícios. Foram realizadas mais de 3.500 entrevistas com pais de crianças ao redor do mundo, encomendada por JOHNSON’S® e conduzida pela Harris Poll. A pesquisa também destaca que menos da metade dos pais entrevistados (42%) acredita que o banho é extremamente importante para a formação do cérebro de seu filho. “Nosso legado é desenvolver produtos especialmente para os bebês, apoiados pela ciência”, diz Debra Bass, vice-presidente global da franquia Baby da Johnson & Johnson Consumo. “Estamos um passo adiante do nosso compromisso, mostrando o poder das experiências multissensoriais nos rituais diários, como a hora do banho”, completa a executiva.

Volta às aulas com o material escolar da Luz e Vida

Estampas da Turminha Querubim Toy estão entre as novidades A linha de materiais escolares 2015 da Luz e Vida já está no mercado. A linha, estampada com os personagens do Smilingüido e sua Turma conta com mochilas, lancheiras, réguas, estojos, apontadores, canetas, lápis, lapiseiras, borrachas, pastas com elástico e tesouras. Para quem gosta de novidades, a Editora lançou as mochilas em tamanhos especiais (17 cmx20cmx15cm ou 16cmx20x15 cm), ilustradas com personagens da Turminha Querubim Toy. “Para as crianças que vão pela primeira vez para a escola, pensamos em um produto com tamanho menor, que seja fácil de ser carregado”, explica a gerente de produtos da Editora Luz e Vida, Rosi Ribas. As já tradicionais mochilas do Smilingüido e sua Turma, elaboradas em tecido mais resistente (Oxford), estão disponíveis em seis modelos, sendo três com rodinhas de silicone. Todas contam com bolso frontal e zíper. As lancheiras, também feitas em Oxford, aparecem em três modelos com bolso inferior para a colocação de blocos de gelo que conservam os produtos resfriados.

Bebê Store entra no clima de carnaval

Fantasias do Batman, Mulher Maravilha e até do Chaves estão disponíveis na loja online para deixar os dias de folia ainda mais divertidos Toda criança espera ansiosamente pelos dias de folia para se fantasiar como os seus heróis preferidos. Por essa razão, a Bebê Store (www.bebestore.com.br), loja pioneira em produtos infantis, preparou uma série de sugestões de fantasias que prometem agradar a papais e mamães apaixonados por Carnaval que desejam aproveitar juntos de seus pequenos. Dentre as opções estão o Batman, Chaves e até os Minions, personagens do filme “Meu Malvado Favorito”, podem ser encontrados no site.

1 peça, 3 looks: Camisa xadrez Tigor T. Tigre

A camisa xadrez se tornou item obrigatório no guarda-roupa de homens e mulheres antenados no mundo da moda. A Tigor T. Tigre não podia...

Disney lança app ‘Disney Infinity: Toy Box 2.0’

O novo aplicativo para iOS (iPhone e iPad) do Disney Infinity 2.0 permite jogar multiplayer e recria gráficos com qualidade de console A Disney anunciou...

Comfort apresenta amaciante para roupas de bebês

A linha Puro Cuidado é dermatologicamente testada e alia maciez e perfume suave. A novidade também é indicada para pessoas com pele sensível Líder de mercado e expert em cuidado com as roupas, Comfort apresenta a Linha Puro Cuidado. Especialmente desenvolvida para as peles mais sensíveis, a novidade possui uma fórmula delicada que alia a imbatível maciez de Comfort a um perfume suave. Comfort Puro Cuidado foi submetido a quatro rigorosos testes dermatológicos que asseguram o uso em roupas de bebês e de pessoas com peles sensíveis. “Trazer Comfort Puro Cuidado para o mercado nacional é ampliar a oferta da marca para o universo de perfumes suaves, além de oferecer um produto específico para as mães usarem nas roupas de seus bebês”, afirma Diego Colicchio, diretor de marketing da linha de amaciantes da Unilever. “Existem muitos mitos sobre o uso de amaciante nas roupas de bebês ou de pessoas com peles sensíveis, queremos quebrar esta barreira, trazendo um produto específico para estes consumidores”, finaliza.

Nickelodeon anuncia a 3ª temporada de As Tartarugas Ninja

OS HERÓIS MAIS QUERIDOS DA TELEVISÃO VOLTAM AO COMBATE A partir de sexta-feira, 20 de fevereiro, às 16h30, na Nickelodeon As famosas tartarugas voltaram! A Nickelodeon, canal distribuído pela Viacom Brasil, anuncia a estreia da Terceira Temporada de As Tartarugas Ninja a partir de sexta-feira, dia 20 de fevereiro, às 16h30. Depois de terem perdido Nova Iorque para os inimigos Kraang e Shredder, as Tartarugas procuram refúgio no norte de Nova Iorque, na casa da família de April. Os primeiros oito episódios focam no recuo - as Tartarugas se curam, enquanto lutam contra os mutantes das florestas. Após sua cura, os irmãos retornam para NY, determinados a conseguir sua vingança e derrubar Shredder e o Kraang de uma vez por todas. No primeiro episódio, que vai ao ar no dia 20, as tartarugas saem do esconderijo, ainda preocupadas com Leo que não parece melhorar; e as coisas tornam-se ainda piores quando um novo mutante captura Raphael. A Nickelodeon trará um novo episódio por semana. As Tartarugas Ninja conta a história de quatro tartarugas mutantes (Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo) treinados na arte do ninjutsu pelo sensei, Mestre Splinter, que as ensina a combater o mal dos esgotos de Nova York.

Loja virtual de enxovais estende prazo de troca para 180 dias

Era Uma Vez lança iniciativa para mães que ainda não descobriram o sexo de seus bebês Após a confirmação da gravidez, muitas mães ficam ansiosas para descobrir o sexo do bebê e, então, começar a preparar o enxoval para receber os pequenos, o que normalmente é possível apenas a partir da 14ª a 16ª semana de gestação, e que ainda vai depender da posição em que a criança está durante o ultrassom. Para auxiliar essas mães, a loja virtual Era Uma Vez está lançando uma iniciativa inédita no segmento, a troca em até 180 dias. A empresa oferece opções de produtos para enxovais e bebês de até três anos, com itens como vestuário e artigos para alimentação e higiene das crianças. A ideia de oferecer um prazo de troca maior do que o praticado pelas demais lojas virtuais, surgiu de uma percepção do CEO da empresa, Victor Lovato. “Nós descobrimos que a preocupação em perder os produtos comprados após a descoberta do sexo, era muito comum entre as mães”, comenta.

Comércio eletrônico cresce 24% em 2014

Relatório informa ainda que 51,5 milhões de consumidores fizeram compra pela Internet no último ano, sendo 10,2 milhões de estreantes  Cresce a participação de sites...

Viagem segura com as crianças

Produtos da linha Kiddo, da Lenox, oferecem ainda mais segurança para as viagens e passeios As férias acabaram, mas a diversão não. O ano está cheio de feriados e viajar com as crianças sempre é uma boa opção. Mas, é importante não descuidar da segurança dos pequenos. Alguns produtos podem ajudar muito nesse quesito. A linha Kiddo, comercializada pela Lenox, empresa fabricante e importadora de produtos de puericultura pesada, tem opções que podem ser úteis aos pais. No mês de março, por exemplo, a novidade é o espelho convexo, uma opção para quem deseja ter uma melhor visão da criança no banco de trás do carro. Com ele é possível ver ainda melhor tudo que o bebê está fazendo, sem perigo. Já o posicionador para cinto de segurança – FIX - tem quatro estampas diferentes, tartaruga, leão, cachorro e avião. Deixa o cinto encaixado com mais conforto para a criança durante o passeio ou a viagem, mantendo uma maior distância do cinto de segurança do veículo, do pescoço da criança. Também uma das principais preocupações que motivou a empresa a incluir o mesmo na grade de produtos.

Livro com poesias ajuda a despertar a criatividade nas crianças

Publicado pela Editora Mundo Mirim, o livro Eu vi! integra o projeto Minha Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. A obra...

Lilica Ripilica: uma peça, três looks

Uma das peças mais democráticas do guarda-roupa, o short jeans, chega como destaque para o Verão. Na coleção da Lilica Ripilica, ele surge com...

Faber-Castell possui um espaço de pintura no KidZania 

Atividade especial acontece na mais nova opção de lazer de São Paulo, que abre oficialmente para o público nesta quarta-feira (4) Alinhado com o comprometimento de responsabilidade com a educação e para incentivar o aprendizado de forma lúdica e prazerosa, a Faber-Castell possui no KidZania – nova área de lazer no Shopping Eldorado – um espaço de pintura e arte Faber-Castell, com exercícios de pintura e desenho livres utilizando diferentes técnicas, materiais diversos e substratos variados. Na KidZania é possível se divertir e aprender praticando atividades reais em hospitais, teatro, fábricas, restaurantes, estúdios, entre outros cenários. Assim, os pequenos vivenciam experiências que priorizam a educação, a sustentabilidade e a cidadania. O espaço de pintura Faber-Castell terá capacidade para receber até 20 crianças, que poderão participar das ações diariamente em dois turnos: das 9h às 14h e das 15h às 20h. O valor para participar da oficina é de 6 kidzos (a moeda do parque).

ShoppingVilaOlímpia promove Carnaval Infantil

Empreendimento terá matinês no Terraço para a diversão dos pequenos foliões As famílias que irão curtir o Carnaval em São Paulo, terão uma programação especial no ShoppingVilaOlímpia. O empreendimento promoverá o “Carnaval Infantil ShoppingVilaOlímpia” no sábado (7), domingo (8), domingo (15) e terça-feira (17), sempre das 13h às 17h. Os pequenos poderão se divertir com oficinas de instrumentos musicais, das 13h às 17h e depois, juntos com toda a família, poderão cair na folia com a banda “Bloco do Terraço” que se apresentará em dois horários, 15h30 e às 17h. A atividade é gratuita e para toda a família.

Suplemento infantil digital da Turma do Gabi

O Estúdio EMT acaba de lançar a edição digital do suplemento infantil sobre os 40 anos de criação da Turma do Gabi. A publicação do cartunista e escritor Moacir Torres conta toda a história da turminha, desde a sua criação em 1975 até os dias de hoje. O arquivo traz ainda as ilustrações em homenagem aos personagens feita por importantes cartunistas brasileiros e argentinos.

Curta-metragem Frozen Fever estreia nos cinemas antes de Cinderela

O curta-metragem inédito dos Estúdios Walt Disney Animation Frozen Fever, que traz Anna, Elsa, Kristoff e Olaf de volta à telona, será exibido nos...

Novidades da Abrin abastecem o varejo ao longo do ano

Fabricantes nacionais lançam durante o evento cerca de 1.500 produtos e ajudam a movimentar até 25% do faturamento anual do setor O mercado de brinquedos (indústria mais varejo) fechou o ano de 2014 com faturamento na casa dos R$ 9,5 bilhões – crescimento acima de 11% sobre R$ 8,5 bilhões de 2013 – de acordo com a Abrinq – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos. O resultado foi puxado pelas datas comemorativas mais importantes do setor: a semana do Dia das Crianças rendeu R$ 3,5 bilhões, enquanto o período natalino pode somar mais R$ 3 bilhões. Grande parte dos 1.300 brinquedos colocados nas lojas nestas duas datas pelos fabricantes brasileiros é apresentada anualmente na ABRIN – Feira Brasileira de Brinquedos, que realiza sua 32ª edição entre os dias 7 e 10 de abril de 2015 no Expo Center Norte, em São Paulo.

KidZania traz para São Paulo conceito inédito de “Edutenimento”

Com primeiro espaço no shopping Eldorado, centro mescla educação e entretenimento em 50 atividades para crianças entre quatro e 14 anos A KidZania, mais nova opção de lazer para crianças em São Paulo, abriu ao público em dezembro passado. O espaço, localizado em uma área de 8.500m² no segundo subsolo do shopping Eldorado, recebeu investimento de R$ 50 milhões de reais. Com o conceito de “edutenimento”, fruto da união dos termos “educação” e “entretenimento” –, inédito no Brasil, destina-se a crianças com idades entre quatro e 14 anos. Desenvolvido pela KidZania, o formato já recebeu diversos prêmios internacionais de qualidade e inovação. Na KidZania as crianças se divertem e aprendem, praticando atividades reais em hospitais, teatro, fábricas, restaurantes, estúdios, entre outros cenários. Assim, os pequenos vivenciam experiências que priorizam a educação, a sustentabilidade e a cidadania.