Importadora Babydeas trabalha no Brasil com opções que chegam no ponto de venda com preço final de até R$100
Idealizada pela catarinense Jackeline Niehues em 2012, a Babydeas tem como proposta trazer ao mercado brasileiro produtos inovadores que oferecem soluções acessíveis para aos cuidados cotidianos de pais e mães com seus bebês. Poucos meses após a chegada de sua primeira filha, a empresária teve dificuldades para repor alguns itens que havia comprado para seu enxoval fora do país e percebeu uma grande oportunidade de iniciar seu sonho de empreender, além de conciliar a sua carreira com a maternidade. Estabeleceu sociedade com a amiga Elisa Machado e criaram a empresa, com foco de importação e distribuição. Com investimento inicial de R$ 100 mil, hoje tem a licença de quatro produtos diferenciados, que já estão disponíveis no mercado em diversos pontos físicos e online. Nestes três anos, o projeto já recebeu quatro aportes somando R$ 500 mil. Faturou R$650 mil no último ano e prevê dobrar o número em 2015. “Neste primeiro semestre tivemos uma média de vendas superior a 135% em relação ao mesmo período do ano passado”, diz Jackeline.
Como estratégia, a empresa sempre escolhe itens que não ultrapassem o valor de R$100 para o consumidor final, podendo alcançar pais de diversas classes sociais. As escolhas passam por uma curadoria para identificar a eficácia, além das garantia dos órgãos estabelecidos que certificam esses itens. Atualmente a grade é formada por artigos como um adesivo monitor de temperatura (Termo Friends), que dispensa a necessidade de “estressar” a criança na hora da medição. Tem o formato de bichinho é ativado pelo calor do corpo, ajudando a mãe a cuidar do seu bebê por até 48 horas seguidas.
Já a fralda alemã Wiona Biowinde é hipoalérgica e biodegradável. Desenvolvida sem cloro ou aditivos químicos, ela não causa reações alérgicas nos bebês que possuem uma pele sensível, além de ter uma camada extra de celulose com alta capacidade de absorção. Também é absorvida pelo meio ambiente em apenas quatro anos, enquanto uma normal leva em média 400 anos. Outro produto é uma cola 100% natural americana (Girlie Glue), que é feita de agáve e pode ser usada tanto para fixar acessórios nos bebês, quanto para simular o efeito de gel no cabelo.
“Nosso público é formado por mães de 20 a 40 anos que possuem uma rotina cheia de atividades com a carreira, maternidade e vida social e procuram sempre opções fáceis e seguras para seus filhos”, explica. O mais recente item a entrar no portfólio é a Sea Band. Destinado as mamães durante a gravidez, o produto é uma pulseira de acupressão, que já está há 30 anos no mercado europeu e americano que proporciona o alívio das náuseas de uma forma natural.
A Babydeas ainda conta com a parceria de médicos, baby planners, blogueiras e mães formadoras de opinião. Jackeline acredita que este é um mercado em ascensão no país e há muito a ser explorado. “A Babydeas importa soluções para as mamães. Entendemos que nos dias atuais, precisamos de praticidade para poder dar conta de tudo isso. Estamos sempre buscando novidades funcionais e acessíveis”, finaliza.
Sobre Jackeline Niehues
Formada em Jornalismo e Comércio Exterior, a empresária de Joinville de 28 anos possui uma ampla experiência na área comercial e de marketing dentro do setor de importação. Após o nascimento de sua primeira filha, hoje com três anos, sentia a necessidade de conduzir a sua carreira de outra forma, onde pudesse conciliá-la com a maternidade. Foi neste período que percebeu que o mercado de artigos tecnológicos para pais e filhos era pouco explorado no Brasil e decidiu colocar o seu projeto de empreender em prática.
Sobre Elisa Machado
Apesar de ser biotecnóloga de formação, Elisa de 26 anos sempre trabalhou na área administrativa com bastante habilidade para gerenciar setores operacionais de uma empresa. Após voltar de Curitiba para sua cidade natal Joinville em busca de novos projetos na área de desenvolvimento, reencontrou Jackeline, amiga próxima de seu irmão, que contou a sua ideia para empreender, firmando com ela uma sociedade no mesmo dia.
Fonte: Misasi Comunicação – Diana Pinheiro.