A principal feira brasileira de moda e decoração infantil cresce na contramão da crise e fomenta a sustentabilidade de toda a cadeia produtiva do setor ao unir indústria e varejo em 4 dias de feira com negócios, lançamento de produtos, network e muita informação de qualidade – são mais de 100 expositores e 2.500 lojistas de todo país realizando negócios e prosperando
De 17 a 20 de novembro, a cidade de São Paulo é palco da Ópera – 24ª Feira Internacional de Moda e Decoração Infantil. O evento, com foco no B2B, acontece no Centro de Eventos PRO MAGNO e é reconhecido como base de lançamento das novidades para a temporada Outono/Inverno 2017 que vai estar nas vitrines e prateleiras do varejo em todo o País.
A feira promove o relacionamento entre a indústria e o varejo, pois, o evento traz as melhores marcas do mercado nacional e internacional. “O mix de produtos é pensado de forma que o lojista encontre tudo o que precisa. A missão da Feira é, além de trazer novas marcas e inovações, aproximar quem produz de quem vende para que toda a cadeia produtiva funcione de maneira inteligente e rentável para todos”, complementa Fernanda Menezes, diretora comercial do Ópera.
Nesta 24a edição, a Feira Ópera estima movimentar R$ 50 milhões em negócios. ”Como já somos percebidos pelo mercado por trazer lançamentos de produtos e por promover o contato direto entre as duas pontas – o fabricante e o lojista, nos preparamos para receber 2.500 lojistas visitando nossa feira nesses quatro dias”, declara Frederico De Cunto, diretor executivo da feira.
Segundo Frederico, o setor também sofreu os percalços da crise pela qual o país passa, mas o Grupo Ópera tem um papel fundamental no apoio ao mercado, pois ele cria soluções para os clientes, que também estão se reinventando para manter seus negócios saudáveis. “Nós crescemos no momento de crise. As dificuldades desse momento nos fez aprender a alocar os recursos, cada vez mais escassos, de maneira mais assertiva e focada em soluções para os nossos clientes (expositores e lojistas). Dessa forma, cumprimos nossa missão de contribuir com a sustentabilidade do mercado e conseguimos manter nosso negócio (a feira) economicamente sustentável, pois contamos exclusivamente com investimentos próprios, gerados pelo nosso trabalho”.
O diretor também ressalta sua crença de que a grande sacada neste momento é não permitir ‘viver essa crise’, considerando a transformação social e econômica pela qual passamos, porém, com planejamento e estratégia para buscar seus resultados.
Nesse momento de transformação econômica, a aproximação da cadeia produtiva traz benefícios para todos. “Realizamos um verdadeiro garimpo entre os fabricantes dos produtos dirigidos ao público A e B e que têm a proposta de ‘fair play’ ao atender os lojistas. Na feira as negociações acontecem diretamente entre os fabricantes e o compradores, sem intermediários. Isso possibilita um conhecimento mais preciso das necessidades de ambas as pontas, promovendo um entendimento altamente produtivo para toda a cadeia. É sucesso garantido”, afirma Fred De Cunto.
ÓPERA CONECTA – Um aplicativo, de linguagem simples e acesso fácil, integra expositores e lojistas
Outra novidade dessa edição da feira: um app exclusivo de interligação de informações foi criado para estreitar ainda mais a relação entre os produtores e os lojistas. O Ópera Conecta é um aplicativo que apresenta recursos extremamente simples de serem acessados e que estará a disposição para que toda informação acerca dos produtos e marcas estejam ao alcance dos lojistas, mesmo no pós feira. Da mesma forma, os expositores terão acesso aos interesses dos lojistas, detalhes sobre o que eles buscam e onde eles estão. E o melhor: além de fácil manuseio, o app não depende de internet para funcionar, apenas para ser instalado e ter os dados atualizados. Da mesma forma, suas versões iOS e Android ocupam muito pouco espaço de memoria e cabem em qualquer modelo de smartphone – uma evolução no quesito app.
Espaço e formato da feira em harmonia com a proposta de geração de negócios:
A Ópera – Feira Internacional de Moda e Decoração Infantil é realizada no Centro de Eventos PRO MAGNO, pavilhão reconhecido como a melhor opção em espaço para eventos na América Latina. Sua estrutura conta com o que ha de mais moderno, versátil e sustentável para receber expositores e visitantes com todo conforto e praticidade.
Já a distribuição dos estandes, de forma igualitária, mantem uma padronização que possibilita a melhor visualização de todos os estandes e otimiza o tempo do lojista. “Seguimos uma tendência mundial de feiras, mais dirigidas aos negócios. Ao padronizar os estandes, enxugamos os custos para os expositores e facilitamos a visita dos lojistas. Dessa forma conseguimos uma feira setorizada com corredores mais harmônicos, conferindo destaque ao que realmente interessa: os produtos e os bons negócios”, finaliza De Cunto.
Ópera – 24ª Feira Internacional de Moda e Decoração Infantil
Data: 17 a 20 de novembro de 2016
quinta à sábado – 9h as 19h – domingo – 9h as 16h
Entrada gratuita e permitida somente a lojistas
Local: Centro de Eventos PRO MAGNO
Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – SP
Fonte: Banco de Notícias – Comunicação e Resultados – Débora Carvalho e Elaine Pereira.