#mercado – NBA movimenta as vendas no varejo e impulsiona mercado de brinquedos no Brasil

Com uma enorme base de fãs, a modalidade movimenta as vendas no varejo no Brasil e no mundo. Dados levantados pela Circana – empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo – revelam insights importantes sobre as tendências de consumo relacionadas ao esporte.

Nos Estados Unidos, o mercado relacionado à NBA faturou impressionantes U$ 156 milhões em 2023. Embora tenha sofrido uma queda de 27% no ano passado, o início de 2024 mostrou um crescimento notável, registrando alta de 110% já em janeiro.

Os produtos colecionáveis, especialmente os cards, dominam essa categoria, seguidos de figuras colecionáveis. Ainda em 2023, foram lançados 40 produtos relacionados à modalidade.

No Brasil, o mercado de brinquedos da NBA ainda está em desenvolvimento, mas demonstrou um crescimento significativo.

No ano passado, as vendas aumentaram em R$ 1,6 milhão em comparação com o ano anterior. Embora o mercado brasileiro ainda seja pequeno em comparação com os dos Estados Unidos, os números indicam um potencial promissor para expansão.

Saiba mais na nossa revista digital!

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui