Com uma enorme base de fãs, a modalidade movimenta as vendas no varejo no Brasil e no mundo. Dados levantados pela Circana – empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo – revelam insights importantes sobre as tendências de consumo relacionadas ao esporte.
Nos Estados Unidos, o mercado relacionado à NBA faturou impressionantes U$ 156 milhões em 2023. Embora tenha sofrido uma queda de 27% no ano passado, o início de 2024 mostrou um crescimento notável, registrando alta de 110% já em janeiro.
Os produtos colecionáveis, especialmente os cards, dominam essa categoria, seguidos de figuras colecionáveis. Ainda em 2023, foram lançados 40 produtos relacionados à modalidade.
No Brasil, o mercado de brinquedos da NBA ainda está em desenvolvimento, mas demonstrou um crescimento significativo.
No ano passado, as vendas aumentaram em R$ 1,6 milhão em comparação com o ano anterior. Embora o mercado brasileiro ainda seja pequeno em comparação com os dos Estados Unidos, os números indicam um potencial promissor para expansão.
Saiba mais na nossa revista digital!