A Overclock, empresa de bebidas no ramo de performance para a prática de eSports, apresentou o suplemento em pó homônimo com uma fórmula criada para aumentar o foco, identificações de padrões e tempo de reação de jogadores de eSports.
Segundo a empresa, os praticantes da área recorrem a suplementos não específicos para seu segmento e que prejudicam seu desempenho ao deixá-los ansiosos e agitados, prontos para uma balada, por exemplo.
A Overclock investiu R$ 300 mil no produto, em pesquisa, desenvolvimento, validação, marketing digital e patrocínio a influenciadores, como o time MIBR, o técnico COGU, o capitão KNG, Keoma e streamers como Tecnosh e Nicole Diretora. “Paralelamente também estamos olhando para outros segmentos, como mercado financeiro, jogadores de poker e programadores que começaram a consumir o produto pelo interesse nos efeitos”, diz a empresa.
A produção é feita por uma empresa de São Paulo e a venda ocorre pelo e-commerce próprio da empresa e em parceiros como Mercado Livre e Kabum.
A Overclock espera ter R$ 2 milhões de faturamento anual até 2021. O nome da empresa e bebida é inspirado em um processo de ajustes para aumentar a performances de máquinas de tecnologia.