The Messi Experience chega a São Paulo em abril

A exposição The Messi Experience – A Dream Come True chega a São Paulo após seu sucesso em Los Angeles, Miami e Buenos Aires. A jornada interativa e imersiva será realizada no Shopping Eldorado, de abril a agosto, e os ingressos já podem ser adquiridos no site da Eventim.

Com cerca de 75 minutos de duração, a experiência, criada pela Primo Entertainment e Moment Factory, e produzida no Brasil pela Dançar Marketing, combina instalações temáticas, inteligência artificial e interação digital, permitindo aos visitantes reviver momentos marcantes da carreira de Messi, desde seus primeiros passos em Rosário até a vitória na Copa do Mundo de 2022. Ao iniciar o percurso, o visitante cria um perfil e, ao final, recebe uma lembrança, além de poder conferir a loja oficial com produtos licenciados.

O astro do Inter Miami celebrou a parceria e ressaltou que a exposição oferecerá aos fãs uma imersão nos momentos inesquecíveis de sua trajetória. Para Messi, a experiência proporciona uma conexão mais profunda com o público, reforçando a inspiração que sempre buscou transmitir através do futebol.

Mais do que um jogador, Lionel Messi se consolidou como uma marca global, com um legado que vai além dos campos, como explicou Maria Luciana Lombardi, Vice-Presidente Executiva do Grupo Dançar Marketing, ao MKT Esportivo. Ela detalhou as estratégias de marketing que sustentam a criação da exposição.

“Messi não é apenas um jogador de futebol, mas uma marca consolidada. Sua imagem é associada a valores como humildade, talento, perseverança e excelência, tornando-o um dos atletas mais valiosos do mundo para patrocinadores e campanhas publicitárias. As marcas Messi e The Messi Experience – A Dream Come True adotam estratégias bem estruturadas, como fortalecimento da marca pessoal, storytelling inspirador, experiência imersiva e interativa, engajamento global, marketing digital, foco na família e valores humanos, impacto social e legado, além de produtos licenciados bem recebidos pelo público”, destacou.

A conexão de Messi com os torcedores brasileiros e a força digital de seus fãs foram fatores essenciais para a realização do evento no Brasil, estabelecendo uma relação entre sua trajetória de superação e a cultura brasileira.

“A vida e a carreira de Messi sempre tiveram uma forte conexão com o público brasileiro, que admira sua jornada no futebol. O número de seguidores brasileiros em suas redes sociais é gigantesco, sendo um dos maiores públicos. A exposição fortalece essa conexão globalmente, não apenas no Brasil, ao mostrar a superação, as batalhas e dificuldades que Messi enfrentou, demonstrando que todos podem lutar pelos seus sonhos. Isso cria uma conexão profunda com sua história de vida”, ressaltou Lombardi.

Ela também mencionou que o engajamento digital no Brasil foi uma estratégia importante para o evento, observando que as marcas podem se beneficiar da imagem de Messi para agregar valor às suas empresas.

“Os brasileiros têm uma presença digital marcante, especialmente nas redes sociais. Estamos entre os países com mais usuários ativos no Instagram, Facebook, X e TikTok, além de termos altos índices de engajamento, como curtidas, comentários e compartilhamentos, tornando-nos um público estratégico para marcas, influenciadores e figuras públicas como Messi, que mantém um engajamento digital significativo no Brasil. A base de fãs do atleta no país é expressiva, sendo um diferencial na amplificação de sua imagem e iniciativas como a The Messi Experience. A realização da exposição em São Paulo reforça a importância do público brasileiro nesse contexto, e uma possível expansão para outras cidades poderia ampliar o impacto e o engajamento da marca Messi no Brasil”, acrescentou.

A exposição conta com parceiros como La Liga, AFA e UOL, mas esses não são patrocinadores diretos. O Grupo Dançar Marketing segue em negociações com outras marcas, visando utilizar o engajamento do público brasileiro a seu favor e está aberto a novas parcerias enquanto faltam três meses para o início do evento no Brasil.

Além disso, o evento contará com um espaço de ativações, onde fãs poderão participar de interações e empresas terão a oportunidade de realizar ações promocionais e vendas de produtos. Escolas, escolinhas de futebol e grupos poderão agendar visitas exclusivas, além de celebrar aniversários e eventos privados.

“Estamos abertos a parcerias e promoções que agreguem valor à experiência e fortaleçam a conexão com os fãs. Nossa intenção é que uma marca possa patrocinar essas ações, associando-se ao projeto. O investimento para trazer essa exposição ao Brasil é alto, especialmente com a variação cambial à qual estamos expostos”, concluiu Lombardi.

Fonte: Mkt Esportivo

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